sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Encontro!

(Comigo Mesma)


Só porque hoje eu tinha decidido não postar, recebo uma coisa dessas!





Ahh. Quando escrevem sobre mim, fico contente. E fico pensativa... Vontade de querer saber como sou vista, essas coisas. Papo de carência monstra, eu sei.
Tenho braços curtos, sempre soube. Minha vontade sempre foi de abraçar o mundo. De cuidar. De proteger. De fazer rir e fazer sentir bem. De amparar, zelar, tirar a dor e interceder por.
Sempre foi! Sempre vai ser!
Mas há dias em que fico pensando se tem alguém que faz isso por mim... E entro no quesito ´Amor Próprio´ e tudo vira uma grandessíssima salada na minha cabeça.
Ahhh... Tão bom fazer a diferença...


Amei, Bia. Amei! Tanto que até veio aqui pro blog...^^
E de surpresa, então... Não tem coisa melhor...
Mesmo você estando aí no seu cantinho... A gente se vendo menos do que antes... Seu lugar aqui no meu coração tá guardado, pra sempre, viu!?
Adoro você!

Um beijo!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Gracinha...

Ahh, essa Lolô...^^




Hoje? Sem vontade de blog...
(Mas que minha voz e risada são de desenho animado... Não me resta a menor dúvida!)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mediocridade!

Inconformada por procurar um poema em meu caderno e só encontrar lixo.
Ou eu escrevia muito mal no auge dos meus quatorze, quinze anos, ou estou muito exigente.
Acho que a segunda opção é a mais válida. Exigente comigo e com os outros.
Hora de ´viver a vida mais leve´... ;)
Vai ver é porque sempre puxei pelo lado do drama... E se torcer essas páginas cheias de coraçõezinhos, é capaz que caiam algumas lágrimas ali esquecidas.
E de drama, já basta nas novelas.
Mas... Revirando mais a fundo meus manuscritos... Achei este que segue abaixo. E embora seja algo enfatizando um futuro suicídio, achei que foi bem escrito.
Com o perdão dos erros ortográficos e de concordância. Mas como já disse... Escrito aos meus quinze anos, este.

***♥***



E desta vez não vai adiantar chorar...
Não que um dia isto bastou ou realmente ajudou. Acontece que há momentos em que com lágrimas e soluços é possível se assumir de outro lado. Ou simplesmente esquecer tua existência. Ou ainda deixar o pranto levar-te embora. Para o mundo das doces incertezas. Para o ápice da confortável nostalgia. Para o sagaz instante em que te reduzirás a pó. Minuscula e estrategicamente. E pelo menos assim não haverá mais cobrança. Tão pouco os fantasmas do teu quarto, do teu mundo te observando, te vigiando. E na fuga constante de dez segundos poderás alcançar o pseudo almejado. Poderás parar diante da árvore de espinhos do teu passado, abraçando-a, para então conseguir um ponto de equilíbrio, uma vez que tua corrida fora brusca e demorada. E aí, fecharás teus olhos na certeza de que estás seguro. Por tempos estarás em transe. E só então dará conta de algo errado quando veres o escarlate escorrendo diante dos teus olhos. Sentirás o líquido quente saindo, escorrendo por tua pele. Ora, não se lembraste que os espinhos podem se disfarçar, oferecendo conforto momentâneo, como se fossem pétalas de rosas? [que até mesmo estas têm espinhos]. Pois bem... correste, fugiste e agora deparaste com a realidade. Agora, então, é o momento em que a dor começa a tomar conta de ti. Começa com pequenas pontadas. E crês que conseguirás suportar a tal. Que aos poucos vai tomando maior proporção. Até que é chegada a hora em que não é mais possível suportá-la. E solucionas o teu problema pondo um fim de uma vez por todas, crente que este te alivie. E chega um grito seco em tua garganta. Mas ainda queres manter-te frio e calculista. Estás certo de que este mundo não mais o conforta. De que adianta tentar? Isto te afundará cada vez mais neste poço imundo de falsas ilusões. Quanto mais te afundas, julgando-te capaz de subir por tua conta, menos chances terás no final. Nenhuma mão te puxará deste poço. Não desta vez, que é diferente. Até que acabarás afogando nesta lama, e isto será a pior experiência possível. Pois serás aos poucos. Será constante. Capaz de enlouquecer até que alguma sombra puxe-te ainda mais para baixo. Onde haverá um lençol formado da tua hipocrisia, que tanto te acompanhou em tua existência. E os demônios solitários estarão lá para fazer de teu fim o pior possível. E ainda achas que chorar resolve algo? Teria sido melhor pensar em tuas atitudes pouco antes.
Agora é tarde demais...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Louise!


Um anjo que Deus colocou na terra...
Pra me fazer feliz...
Pra me dar coragem...
Alegria de viver...
Amadurecimento...
Vivência...
Pra me ensinar...


E vou afirmar, pra sempre, que a gente só aprende a entender nossas mães depois que nos tornamos uma!

Lou... Te amo tanto!


Um aninho e dez meses HOJE, filhota!
Parabéns para nós!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"Nada mais vai me ferir...

...é que eu já me acostumei.
Com a estrada errada que eu segui,
e com a minha própria lei..."
Legião Urbana.

Um dia a gente aprende... ( E aqui viria aquele texto do Shakespeare, tão clássico que cabe em qualquer situação. Mas vamos deixá-lo para uma outra oportunidade, já que não é ele quem quer declarar alguma coisa, não é mesmo?)

Aprende que nossa consciência e modo de ser devem estar ali, intactos e reluzentes, independente de qualquer rumo que o ´tudo´ tomou num dia desses. Um dia desses, um daqueles onde sempre se propagam certezas e mentiras, lado a lado, passo a passo, num silêncio que me intriga e apavora. Pavor seria se não fosse humana e não precisasse de fingimentos. Mas fingir ficou lá pra trás, não serve de nada, e além de tudo, é contraditório SEMPRE. Ou pelo menos aos meus ideais que tanto prego, busco e morro por eles.
Poder rodar diversas vezes até ficar tonta e cair, achando graça nas cores se misturando e se sobrepondo, com a sensação de ressaca por vir, quiçá um pseudo desmaio. Já que a inconsciência, o sono, trazem mensagens que de confusas, nada tem. É tudo claro, preto no branco, tim tim por tim tim o que querem mostrar, só depende se você está apto a entender...
E se lavar num banho de chuva, sem sabonete ou shampoo, rir até o maxilar trincar, pular em poças sujas, não ligar pra roupa cara nem para o penteado... Não se preocupar com o relógio, celular, câmera ou qualquer outro equipamento parecido... Levitar de quando em quando, ter a nítida sensação de que todos que ali deveriam estar, estão, respirar fundo, se ver em silêncio, e sentir o gosto das lágrimas se misturando com as águas cadentes daquele breu inebriante... Não tem preço.
Talvez pelos abraços...
Talvez pelos sorrisos...
Talvez por ser algo que eu realmente goste...

Insisto em dizer que vou em busca daquilo que me faz bem... Independente de todo o resto.

Depoimento...



O que vocês esperam de Caraguá?
Foi depois que paramos pra pensar, que falávamos deste show desde outubro do ano passado. E ele foi máááágico!!!

A Isa Ortiz tinha se engasgado segundos antes de eu começar a filmar, nota-se até umas lagriminhas nos olhos dela, tadinha.
A Marina, toda bonitinha e tímida... Só porque viu a câmera!
A Bia? Vishi, em outro mundo... Esperando realizações, o mesmo que ela disse no videozinho do Ano Novo, que se encontra no meu orkut.
A Isa Spada, falando que não ia me filmar com tanta naturalidade, me fez rir horrores!
E eu... Mano, porque eu não pensei em algo bonito pra falar antes?
Mas é isso aí
Adoro improvisos!
Falando nada pra ninguém.
Ou falando tudo pra todo mundo.
O que importa é que assistmos a um show maravilhoso, perfeito, o melhor de todos!

domingo, 25 de janeiro de 2009

V.I.P.

As pessoas me encantam. (Ou não!)
Elas têm o dom de mudar as nossas vidas. De fazer as coisas acontecerem. De nos fazer sorrir. (Ou não, ou não e ou não!)
E os valores, as crenças e importâncias variam de um pra um...
Fascinante, não é mesmo?
Eu, particularmente, gostaria de não me apegar a ninguém. Porque ainda não aprendi a lidar com traições, falsidade, oportunismo, e essas outras coisas não tão legais de serem lembradas, mas que sempre aparecem em relações.
Mas sempre prefiro pensar que o mundo é perfeito... E pensar o quão feliz eu posso ser lembrando de um abraço e um sorriso.
Ahhh. Reencontros. Sempre tão deliciosos... Que saboreio até o finzinho... E ainda raspo o tacho.



Que muitas e muitas pessoas do bem, ou não, ainda passem na minha vida.

sábado, 24 de janeiro de 2009

E os anjos, de fato, existem...


... e ainda por cima não são anjos quaisquer. São anjos da Estrela. São? Não! É. Porque ela é única!
Nada de Grow e muito menos Mattel. ESTRELA.

Tão bom poder acreditar que há pessoas assim... Que são atenciosas gratuitamente. Que são carinhosas. Que são espontâneas e autênticas. Criativas! Divertidas! E o mais importante: Humanas. Ter me dado colo enquanto eu estava toda molhada, com os pés em bolhas, cansada de quase vinte quatro horas no agito, congelando de frio, com os olhos saltando pra fora por causa da lente foi uma atitude que não irei esquecer.
Assim como não vou esquecer, também, ela querer ir na pousada buscar roupa seca, e o carro pra nos levar na rodoviária.
Fora as comidinhas que ela levou...
E achei alguém que consegue ser mais louca -e cara de pau- do que eu. E isto, gente, não tem preço.
Acho que perdi o jeito, se é que já o tive, de fazer um post pessoal. Mas a vontade era tanta, que ousei tentar e ver no que dá. ;)


Apresento-lhes, senhoras e senhores:
As Mariângelas... HASuHSuHSUhUShuHASuHAUsAHsA
Talvez porque eu choro de rir com qualquer coisa que você diz, desde aquele dia em que me add no orkut.
E pra não perder o costume...
Baussissssssssssss!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Viajar é bom!

´A melhor coisa é poder viajar e se livrar do stress de São Paulo...´

E a melhor coisa é poder viajar e voltar para o stress de São Paulo!

Comentário que fiz ao meu estimado pai:
´Não faz nem cinco minutos que cheguei e já tô sentindo a poluição desse ar!´



Voar é bom... O pensamento de querer voar SEMPRE... A sensação de estar lá em cima... Nada pode ser maior...



E amanhã... Amanhã é dia de bebemorar! E sexta. Dia de viajar.

=)




Um beijo!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SORRIA, QUE A VIDA É BELA.!


"Smile an everlasting smile,
A smile could bring you near to me
Don't ever let me find you gone
'Cause that would bring a tear to me"


Já que o sol nasce para todos. Hoje ele resolveu nascer pra mim.
Acordar, levantar. Sentir-me viva, de bem comigo mesma, de ter a consciência limpa.
Esticar, espreguiçar. Abrir os olhos e ver os tais raios de sol entrando pela janela.
Escovar os dentes, lavar o rosto, encher os pulmões e conter um grito de felicidade. Gritar pra dentro é tão difícil...
Esforçar pra não sorrir o dia todo, pois a felicidade alheia atrapalha e causa inveja.
Meu momento, ok? E curtir o máximo que posso, saboreá-lo, mesmo porque nunca se sabe quanto mais ele pode durar e quando outro desses pode chegar...
Vontade louca de cantar, pra comemorar. De abraçar forte, de rir e fazer rir.
Vontade de viver assim pra sempre.
Sair perambulando por aí, dizendo bom dia, boa tarde... SORRIR. Transmitir e dividir isso com o maior número de pessoas que eu conseguir.
Vontade de dizer ´eu te amo´ pra tanta gente.
De só fazer o que me dá prazer.
(HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM)
Era o que faltava pro meu 2009 cavalgar, finalmente.
Vamo que vamo, minha gente. Vamo que eu tenho milhares e milhares de coisas pra fazer e janeiro já tá indo embora.













Talvez pelo sonho que tive esta noite...

domingo, 18 de janeiro de 2009

"A vida me sorria então...

...recolho os cacos que deixei no chão
milhares de recordações transformam tudo em canções..."


E ultimamente eu tenho sido movida a música... Música é a arte que mais gosto, eu acho. Dá pra ver a alma de alguém, os sentimentos. Dá pra por tudo pra fora, dá pra mentir. Dá pra sorrir sem estar feliz e dá pra chorar sem ser por tristeza. Mesmo sem letra, mesmo sem entender o que quiseram dizer. A música nos faz debater, nem que seja consigo mesmo...
A música nos faz levitar... Flutuar de quando em quando, colorir a nossa vida, intensificar qualquer sentimento que seja... Nos faz (ou me faz?) suspirar...
As músicas... as melodias... as letras...
Posso fechar meus olhos agora... E virá alguma na cabeça...
E a música escolhida foi...
tchan tchan tchan tchan...



"Each morning I get up I die a little

Can barely stand on my feet
(Take a look at yourself)Take a look in the mirror and cry
Lord what you're doing to me..."
(Queen- Somebody to love)


É isso. Beijo, tchau.

Festa na Favela!



É festa na favela alegria do povão
Hoje é um grande dia vai pra cima coringão
Ta chegando a hora dessa zica acabar
Enfia meia duzia pra fiel comemorar !

É FESTAAAAAA É FESTA NA FAVELAAA !!!

É FESTAAAAAA É FESTA NA FAVELAAA !!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Nada a Declarar, tudo a declarar...

Tudo depende do nada, do incerto... Das vezes que sempre acreditei nas constantes e abrangentes motivações...
Tudo o que vai acaba por voltar, quer queira ou não, não há um meio termo.
Tudo aquilo que por ventura saiu do controle tem o seu desfecho lá na frente.
Tudo o que já foi dito tem o dom de mudar o destino...
E o que não foi dito também...
É aí que se entra na questão ´metade cheio´ ou ´metade vazio´. Em meus dias de fossa constante, é praticamente impossível que eu enxergue a metade cheia. Ah... Mas a fossa não fui eu quem inventou, então pressupõe-se que tanta gente passa por isto também. E sobrevive.
A dor do presente parece trucidar... Mas ela passa...
E hoje acordei com ´O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer...´ na cabeça.
Façamos, então, as palavras dele, nossas. Renato, meu eterno mestre.





Criançada, achei no meu pen drive um monte de textos baseados em tantas coisas que já aconteceram... Mas ainda estão tão atuais... Que talvez os publique em breve. E eu disse talvez. Vamos ver meu estado de espírito.


(E já que estou ouvindo esta música abaixo... Aí vai...)
"E tudo o que eu criar pra mim, vai me abraçar de novo semana que vem...
E tudo o que eu criar pra mim vai me abraçar de novo, vai me negar também, semana que vem...
Antes que o tempo acabe."

Pois vivo no meu mundo, no qual só eu tenho o dom de criar, recriar, moldar e desfigurar também.
Um abraço na semana que vem, no ano que vem, agora ou daqui há pouco. Sempre será bem vindo, enquanto carente que sou. Abraços falam por si mesmos. Abraços trazem à tona lágrimas e risos. (E alguém me lembre de discorrer sobre abraços, um dia qualquer.)
E digo por fim... Que antes que o tempo acabe. Que o MEU tempo acabe... Eu consiga chegar longe... Seja motivo de orgulho... Seja a viajante mais experiente deste mundo louco e velho.

=)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Monte Castelo



"Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua do anjos
Sem amor, eu nada seria...
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...
(...)"

Totalmente contraditório eu postar esta música. Quem realmente me conhece já deve ter ouvido de mim a seguinte frase: "Eu não sei amar". Mas um dia eu vou aprender, sabe?
Não deve ser difícil...
Mas sei me apaixonar e odiar como ninguém, ah sei.

Palavras, palavras, bla bla bla.
Falar é fácil. Ter metas é fácil. Ter um manual de como se comportar/agir perante os outros é fácil, também.

♥Queria que fosse fácil voar. Beijar as nuvens, sentir o vento batendo no rosto, me dando a sensação de liberdade. E então ter de desviar dos aviões e pegar carona em um beija-flor. Ah, queria ter que desenroscar um galho mais alto de uma árvore qualquer, do meu cabelo, e ainda dar risada disto. E depois, rumar às estrelas falantes, contando segredos e planejando o dia de amanhã. Queria ver as borboletas invejosas por eu conseguir ir mais alto que elas e apostar corrida com os pardais feios e sem graça. Depois disso, eu iria encontrar um anjo... Ele chamaria o meu nome... E a nítida sensação de que ele sempre ali estivera vai tomar conta de mim. Então, fecho meus olhos... Ele me toma pela mão, e aparece um arco íris. Escorregamos e caímos de cabeça em um lago, no qual a mais bela das cachoeiras ali desagua... E rimos! E como rimos! ♥

Voar vai ser o meu sonho eterno, acreditem.

"(...)
Agora vejo em parte

Mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade..."

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Viva a tua maneira...

(Minha maneira de viver é excêntrica, mas tem dado certo)
... não perca a estribeira...
(Não perder a estribeira é praticamente impossível, às vezes. )
...saiba do teu valor...
(Admito que as vezes esqueço que tenho algum.)
...E amanheça brilhando mais forte...
(Não importa onde eu esteja, quando ouço/canto/lembro deste trecho levanto as mãos e fecho os olhos... Como se fosse uma prece!)

***

Sabe quando um simples acorde, ou um conjunto deles, traz consigo as lembranças e as sensações que fazem você sorrir involuntariamente?
Lembranças são complicadas. Nostalgia. Saudade. Passado-distante, passado-recente... Melancolia. E a certeza de que o que se viveu foi perfeito e não volta. O ´não volta´ é complicado. O ´não ter´ ou ´não poder´ causam instintos de teimosia constante. Desejo do proibido.
E os cheiros?
Ah, os cheiros...
Os cheiros me levam e me trazem em fração de segundo. Chegam sem pedir licença, bem quietinhos. E quando vai ver, já fizeram estrago.
O cheiro de bolo de chocolate... De um perfume qualquer... De terra molhada, de chuva...
O cheiro do metrô!
O cheiro de mato, o cheiro do mar e do hospital.
O cheiro de boneca na caixa, de material escolar novinho em folha.
O cheiro de bebê.
Dejà vu...
Algo louco de se explicar, mas tão presente que dá medo. Já estive lá, já disse isso, isso já aconteceu. Ou não? Ou foi confusão? Ou foi um sonho?
OS SONHOS!
Gosto dos mais loucos, com mais detalhes, com muita gente, sem nexo. Ou sexo.
Sonhos são reflexos de alguma coisa, sempre. De pensamentos ou vontade enrustidas. Vivência.
Complexidades à parte, sonhos me fascinam!
Mas viver deles é perigoso. E sem eles, não se vive.
As contradições da vida dá nisso. E querer saber o porquê ou explicar enlouquece qualquer um.

***

Fato inspirador deste post: O título, por isso o escolhi! =)
Momento para o qual voltei: Show do Rio, 21-11-2008, mas no decorrer voltei minha vida umas duas vezes.
Um beijo!

domingo, 11 de janeiro de 2009

"...e mentir é fácil demais..."

O difícil é conseguir por palavras nos sentimentos.
O difícil é o passado difundir ainda hoje.
O difícil é ter em mãos decisões que podem abrir ou fechar portas para todo o sempre.
É difícil...

E os dias e meses e anos correm (correram), de forma que não é possível mais alcançá-los.

Quando tudo se embaralha, o melhor é deixar como está. Respirar fundo. E aí então ir resolvendo os problemas, correto? Correto!
Nota Pessoal: Ler o meu blog e seguir os meus conselhos. ;)


Há dias bons e dias nem tão bons. Há vitórias conquistadas e vitórias adiadas. Há tranqüilidade quando se fecha os olhos a noite, e este preço é inquestionável. Há tantos e tantos risos que não saberia por onde começar a contar. ´Mas quem ri de tudo, é desespero...´. E o mundo, sim, é perfeito. E traz com ele aquilo que realmente vale à pena. E fazer valer à pena sempre foi minha maior filosofia (e objetivo) de vida, mesmo acreditando (ou não) que o correto só depende dos olhos de quem vê, com o perdão do trocadilho. Deixar esquecido, e bem guardado, a facilidade de mentir, ainda que surja oportunidade. Já que mentir é fácil demais... Aceitar desafios e vencê-los é mais interessante SEMPRE. O fácil não me apetece. Não tem graça ou sabor.
E eu... Eu gosto de chocolate!
=)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um brinde às nuvens e aos ventos...

...Tin tin!

Descobri que o tempo cura tudo. Disto sei há muito tempo, e sempre bato nesta tecla. O que eu não me lembrava era que a distância tem o dom de congelar uma vida, criando outra, paralelamente. Novos mundos ou velhos mundos que se cruzam...
A vida é um vai-e-vem desgraçado! O que me deixa mais pasma ainda. Há pouco mais de um ano atrás eu estava neste mesmo computador, talvez escrevendo, talvez jogando ou editando uma foto. Mas não era eu. Era uma velha, de seus setenta anos, e com histórias pra contar, mas não todas esperadas. Era alguém acomodada com a vida que tinha. E depois de tantos acontecimentos, vejo que sempre tudo acaba valendo à pena. Quem diria que eu sentaria nesta cadeira, comeria pudim e olharia por esta janela novamente?
Felizmente não me confundi ainda. E tenho conhecimento de que hoje vivo melhor para mim, para os outros, e principalmente, para minha filha.
Mas são lembranças de uma vida que estão nesta casa, quartos, salas...
Saudade?
Seria bom que tivesse um pouco, pra pelo menos dizer que houveram boas coisas ´nisso tudo´. Acho que lá no fundo, desejo em silêncio que eu tivesse um pinguinho de saudade... Uma pontadinha que fosse, entende? Afinal, teoricamente, deveria ter sido importante. Há o elo eterno, a melhor coisa da minha vida. Embora eu acabe esquecendo que houve uma participação a mais, além da minha. Mas não sinto e nunca senti. E sei, mais do que ninguém, que não sou fria, muito pelo contrário.
Mágoas, choros... Precipitação. Juras sem fundamento...Ilusões, equívocos, imaturidade. E o que era bom já ficou esquecido, que nem me lembro o porquê de tudo e como tudo começou...



Mas que este é o pôr-do-sol mais lindo que já vi, não me resta dúvidas.
De fazer esquecer o meu nome...

Tin tin...


*De tantos e tantos brindes vou ficar mais pra lá do que pra cá.*

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"Um dia acreditei poder voar. Saber sem mais nem menos, de tudo um pouco, do louco encanto de um mesmo sonho nunca acabar. Por ironia ou conformismo o almejado, com mais luta e anseio, acaba se tornando um segundo plano, uma vez que prioridades se apossam do cotidiano em prol de uma hipócrita e deslavada mentira. Ah, as mentiras ouvidas, distorcidas e assimiladas sempre vêm com o gosto amargo do mais doloroso: O presente. A sagacidade deveria vir à tona, assim como uma outra porção que não cabe agora interferir; as máscaras que mais parecem um baile outrora, mostrando-se risonhas e inofensivas deram o bote e agora o veneno que exala no ar já é irreversível, tal antídoto inexistente, deixando poucos minutos de vida. E se fossem o seus últimos minutos... O que você faria? "
By euzíssima.