quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Viva a tua maneira...

(Minha maneira de viver é excêntrica, mas tem dado certo)
... não perca a estribeira...
(Não perder a estribeira é praticamente impossível, às vezes. )
...saiba do teu valor...
(Admito que as vezes esqueço que tenho algum.)
...E amanheça brilhando mais forte...
(Não importa onde eu esteja, quando ouço/canto/lembro deste trecho levanto as mãos e fecho os olhos... Como se fosse uma prece!)

***

Sabe quando um simples acorde, ou um conjunto deles, traz consigo as lembranças e as sensações que fazem você sorrir involuntariamente?
Lembranças são complicadas. Nostalgia. Saudade. Passado-distante, passado-recente... Melancolia. E a certeza de que o que se viveu foi perfeito e não volta. O ´não volta´ é complicado. O ´não ter´ ou ´não poder´ causam instintos de teimosia constante. Desejo do proibido.
E os cheiros?
Ah, os cheiros...
Os cheiros me levam e me trazem em fração de segundo. Chegam sem pedir licença, bem quietinhos. E quando vai ver, já fizeram estrago.
O cheiro de bolo de chocolate... De um perfume qualquer... De terra molhada, de chuva...
O cheiro do metrô!
O cheiro de mato, o cheiro do mar e do hospital.
O cheiro de boneca na caixa, de material escolar novinho em folha.
O cheiro de bebê.
Dejà vu...
Algo louco de se explicar, mas tão presente que dá medo. Já estive lá, já disse isso, isso já aconteceu. Ou não? Ou foi confusão? Ou foi um sonho?
OS SONHOS!
Gosto dos mais loucos, com mais detalhes, com muita gente, sem nexo. Ou sexo.
Sonhos são reflexos de alguma coisa, sempre. De pensamentos ou vontade enrustidas. Vivência.
Complexidades à parte, sonhos me fascinam!
Mas viver deles é perigoso. E sem eles, não se vive.
As contradições da vida dá nisso. E querer saber o porquê ou explicar enlouquece qualquer um.

***

Fato inspirador deste post: O título, por isso o escolhi! =)
Momento para o qual voltei: Show do Rio, 21-11-2008, mas no decorrer voltei minha vida umas duas vezes.
Um beijo!

Nenhum comentário: